O Presidente do Governo dos Açores concedeu tolerância de ponto aos trabalhadores da Administração Pública Regional cujos serviços estejam sediados nas ilhas de São Jorge, Pico e Faial no dia 22 de maio, terça-feira do Espírito Santo
O despacho de Vasco Cordeiro, hoje publicado em Jornal Oficial, refere que “a celebração do Espírito Santo se reveste de profundo significado para o Povo Açoriano, sendo o seu culto celebrado em toda a Região”.
Segundo o mesmo despacho, “tradicionalmente, as festividades que lhe são dedicadas nas ilhas do Faial, Pico e São Jorge prolongam-se para além da segunda-feira do Espírito Santo, que este ano ocorre no dia 21 de maio, Dia da Região Autónoma dos Açores”.
Hoje foi também publicado em Jornal Oficial o despacho do Presidente do Governo que concede tolerância de ponto no dia 24 de maio aos trabalhadores da Administração Pública Regional cujos serviços estejam sediados na ilha Graciosa.
O despacho destaca o elevado significado religioso que tem para a população da ilha Graciosa a Procissão de Penitência e Ação de Graças de Nossa Senhora da Guadalupe ao Monte de Nossa Senhora d’Ajuda, que se realiza desde 1717.
GaCS/PC / Mark Marques | Info-Fajãs
14.05.2018