O deputado do PSD/Açores eleito por São Jorge, António Pedroso, denuncia o “mau estado de conservação e sinalização” da maioria dos trilhos pedestres da ilha e solicita ao governo que identifique a entidade, pública ou privada, responsável pela sua manutenção.
Num requerimento entregue no parlamento açoriano, António Pedroso, explica que a falta de limpeza e de manutenção leva a que a maioria dos trilhos fique ao “abandono, num emaranhado selvagem de vegetação e silvado”, situação que “defraude as expectativas dos turistas” além de poder causar acidentes a quem os percorre.
“Este ano não foi efetuada qualquer intervenção de manutenção em alguns trilhos pedestres e a vegetação não foi roçada, o que faz com que exista uma abundância de silvas e vegetação alta, o que torna perigosa e escorregadia a passagem dos turistas, podendo causas acidentes graves”, alerta o deputado social-democrata.
António Pedroso sublinha ainda que são recorrentes as queixas por parte dos turistas quanto ao mau estado de conservação e de sinalização da maioria dos trilhos pedestres, numa ilha que possui uma variada oferta turística a nível de trilhos pedestres e que contribui para a valorização dos Açores enquanto destino turístico de natureza”.
O deputado do PSD/Açores eleito por São Jorge questiona ainda o executivo regional sobre o valor que foi atribuído pelo governo para efetuar a manutenção dos trilhos pedestres em São Jorge e solicita a cópia dos contratos de manutenção dos respetivos trilhos existentes à data da entrega do requerimento no parlamento açoriano.
GIPSD / Mark Marques | Info-Fajãs
03.06.2017