No passado mês de Maio alguns professores da EBS de Velas, Ilha de São Jorge (Açores) promoveram uma feira para angariar dinheiro para as vítimas da guerra do Sudão.
Chegou à redação do Info-Fajãs cópia de uma carta de agradecimento a todos quantos ajudaram na referida causa, e que a pedido dos promotores na Ilha de São Jorge abaixo se publica a mesma.
Irmãs Missionárias Combonianas
Rua Cidade Nova Lisboa, 57
Olivais Sul
1800 – 107 Lisboa
Lisboa, 27 – 06 – 2017
O generoso prosperará;
quem dá alívio aos outros, alívio receberá.
Provérbios 11:25
Rev.do Sr. Pe. José Cardoso,
Paz e alegria no Deus da vida, do amor e da caridade fraterna.
Acabo de receber, da Irmã ecónoma da província do Sudão do Sul, a notificação de que nos foi enviado, pela FABRICA DA IGREJA P SÁTÃO, a quantia de 4.600 € quatro mil e seiscentos Euros.
É com o coração muito agradecido e cheio de emoção que me dirijo a ti e a todas as pessoas das tuas comunidades paroquiais e dos Açores que, com tanta generosidade, contribuíram para que tão generosa oferta pudesse chegar às nossas mãos neste momento de grande necessidade e assim ajudar a tornar possível a continuidade da nossa presença entre o nosso povo do Sudão do Sul agora refugiado no norte do Uganda.
Peço ao Senhor que recompense a cada um de vós segundo a abundância infinita da sua graça e misericórdia.
Em nome de todos os refugiados que beneficiarão da vossa generosa oferta e em nome das minhas colegas, Ir. Lorena e Ir. Maria do Carmo, o meu muito obrigada.
Contai sempre com a oferta da minha orações e do meu sacrifício em todas as vossas necessidades.
Muito agradecida
Ir. Dorinda Lopes da Cunha
Ir. Missionária Comboniana