Desde o dia 14 de março, em que o Governo Regional dos Açores declarou o estado de contingência na Região Autónoma dos Açores, os Jorgenses tem cumprido com as medidas aconselhadas.
Hoje dia 6 de abril, a Ilha de São Jorge mantém 7 casos positivos de Covid 19.
Desde o passado dia 22 de março, que não se verificou mais casos positivos nesta Ilha, o que à partida é um bom sinal, segundo a Autoridade de Saúde.
Mas não devemos nem podemos “BAIXAR A GUARDA”!
O Info-Fajãs agora numa linha editorial diferente, tem publicado várias reportagens sobre como se tem vivido na Ilha, bem como se tem feito o abastecimento em bens de primeira necessidade e medicamentos.
Uma palavra de apreço a todos aqueles que não podem ficar em casa, porque estão nas várias linhas da frente e formas de combate a esta pandemia.
Refiro-me aos profissionais de saúde, os bombeiros, as forças de segurança da PSP e GNR, os funcionários dos supermercados (caixas) e mercearias, os funcionários das farmácias, os funcionários dos municípios para que não falte água e seja feita a recolha do lixo, e as padarias que distribuem pão por toda a ilha.
Passado que são três semanas o Info-Fajãs percorreu vários lugares e freguesias da Ilha de São Jorge, para demonstrar que de facto os Jorgenses perceberam que “FICAR EM CASA” é a única forma que temos de combater esta pandemia.
Dias melhores virão!
Imagem, reportagem e edição – Mark Marques
Info-Fajãs – 6.04.2020