Ontem (dia 13) primeiro dia das Festas, do Festival de Julho 2017, na Vila da Calheta, Ilha de São Jorge (Açores) decorreu a Sessão Oficial de Abertura do Festival de Julho 2017, bem como o lançamento de um livro.
Décio Pereira, Presidente do Município da Calheta ao dar as boas vindas a todos ao Festival de Julho 2017, aproveitou para destacar a situação do Município da Calheta, ao fim dos quatro anos que está à frente dos destinos do mesmo.
Realçou a estabilidade financeira que agora se vive e traçou boas perspetivas para o futuro, realçando as potencialidades do concelho sobretudo na mais-valia do turismo, não esquecendo referir que: “O Município da Calheta é a Capital das Fajãs”.
Também nesta sessão Clímaco Ferreira da Cunha, lançou mais um livro. “Festas do Espírito Santo – Concelho da Calheta – Ilha de São Jorge”.
De referir que nesta sessão estavam presentes a convite do Município da Calheta os Presidentes ou representantes dos municípios de todas as Ilhas do Grupo Central, o que sugere um bom pronúncio de união e da mais-valia que este grupo de Ilhas pode e deve ter na sua estreita ligação.
O Info-Fajãs esteve presente e fez reportagem fotográfica de alguns momentos desta sessão.
Fotografias e texto – Mark Marques
Info-Fajãs – 14.07.2017
Para ver reportagem fotográfica completa, clique abaixo em:
https://www.facebook.com/pg/mark.marques2016/photos/?tab=album&album_id=1705546143072308