O Serviço de Finanças de Calheta, em São Jorge, reabriu ontem na sequência de um protocolo de cooperação entre os executivos Regional e da República que cumpre o compromisso assumido pelo Governo dos Açores, assegurando a Região os recursos humanos necessários ao seu funcionamento pleno e diário.
“Este protocolo de cooperação, na prática, devolve à população e às empresas do concelho da Calheta um serviço de proximidade da maior importância da responsabilidade do Estado”, afirmou Sérgio Ávila na cerimónia de assinatura do protocolo, que foi presidida pelo Presidente do Governo, Vasco Cordeiro.
Sérgio Ávila salientou que se trata de um serviço que “a população, e bem, reclamava, depois de ter sido abruptamente encerrado em 2012”.
No entanto, frisou Sérgio Ávila, “é preciso que fique claro que esta cooperação entre os governos dos Açores e da República não pode significar que a Região tenha de se substituir às competências e as funções que constitucionalmente competem ao Estado assegurar aqui”.
Os serviços de Finanças da Vila da Calheta funcionam agora em horário regular, ou seja todos os dias úteis das 9.00 Horas às 15.30 Horas, sendo Chefiados por Maria Manuela Azevedo dos Santos.
Texto – GaCS/OG / Mark Marques | Info-Fajãs
Fotografias – Mark Marques | Info-Fajãs
11.10.2017
Para ver reportagem fotográfica completa, clique abaixo em:
https://www.facebook.com/pg/mark.marques2016/photos/?tab=album&album_id=1735055603454695