Presidente e vereadores da Câmara Municipal das Velas tomam posse no dia 22, com a presença de Assunção Cristas – Ilha de São Jorge

IMG_2647

A tomada de posse dos novos eleitos para a Câmara e Assembleia Municipal das Velas está agendada para dia 22 de outubro, com a convidada de honra Assunção Cristas, Presidente do CDS-PP.

A cerimónia decorrerá, pelas 17h00, no Auditório Municipal das Velas, ocasião em que Luís Silveira tomará posse e assumirá a presidência da autarquia, bem como a tomada de posse dos quatro vereadores (dois de CDS-PP e dois de PS).

Todos os membros eleitos para a Assembleia Municipal tomarão posse também nesta sessão (6 do PS, 6 do CDS-PP, 2 do PSD e 1 da CDU)

A dança das cadeiras

A eleição da mesa da Assembleia Municipal, órgão deliberativo do município, será o ponto único da sua primeira reunião no mesmo dia, mas pelas 20.30 Horas numa das salas da Casa Museu Cunha da Silveira.

Nesta data ainda não é certo quem será o próximo Presidente da Mesa Assembleia Municipal das Velas.

No dia 1 de Outubro, o PS obteve o maior número de votos na eleição direta para a Assembleia Municipal, mas o CDS-PP obteve o maior número de mandatos após integrar os Presidentes de Junta de freguesia, que tem assento por inerência na Assembleia Municipal.

Assim está tudo em aberto e caberá aos 21 deputados municipais (10 do CDS-PP, 7 do PS, 3 do PSD e 1 da CDU) no próximo dia 22, elegerem a nova mesa da Assembleia Municipal.

Estas sessões são abertas ao público.

Mark Marques | Info-Fajãs

11.10.2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *