Novo executivo regional com nove secretarias.

25943

A composição XII Governo dos Açores já foi revelado, havendo alguns rostos já conhecidos.
 

Assim, o novo Governo continuará a contar com Sérgio Ávila, na Vice-Presidência.

 
Na Secretaria Regional da Solidariedade Social, mantém-se Andreia Cardoso, assim como Avelino Meneses na Secretaria Regional da Educação e Cultura.

 
Também Vítor Fraga continuará a desempenhar funções, ficando agora com a Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas.

 
As restantes secretarias serão ocupadas por:
Gui Menezes será o Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia. Tem 49 anos. Doutorado em Ecologia Marinha pela Universidade dos Açores e licenciado em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

 
Rui Luís será o Secretário Regional da Saúde. Tem 46 anos. Doutorado pela Universidade de Las Palmas de Gran Canária. É licenciado em Organização e Gestão de Empresas pela Universidade dos Açores. Possui, ainda, uma Pós-Graduação em Gestão e Conservação da Natureza na Universidade dos Açores.

 
Marta Guerreiro é a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo. Tem 39 anos. Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, sendo membro efetivo da Ordem dos Economistas, inscrita no colégio de especialidade de Economia Política.

 
João Ponte é o Secretário Regional da Agricultura e Florestas. Tem 49 anos. Desempenhava funções de Presidente do Conselho de Administração da empresa pública de transporte marítimo Atlânticoline S.A., desde março de 2015. Entre 2003 e 2004 foi Diretor Regional das Obras Públicas e Transportes Terrestres.

 
Berto Messias é o Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares. Tem 34 anos. Frequência do curso de Relações Internacionais na Universidade de Coimbra. Frequenta um Maior em Estudos Europeus, com Minor em Economia, Direito e Sociologia na Universidade Aberta.

 
Rui Bettencourt é o Secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas. Tem 60 anos. Foi membro do Gabinete do Presidente do Governo dos Açores entre 2012 e 2013 e, entre 1997 e 2012, foi Diretor Regional da Juventude, Emprego, Trabalho e Formação Profissional, responsável pelo FSE e Gestor do Programa Operacional PROEMPREGO.

 

02.11.2016

AO/ Mark Marques | Info-Fajãs

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *