No passado dia 17 (quinta-feira), os Escuteiros de Rosais (Agrupamento 975 de Rosais) comemoraram 25 anos de existência.
O programa das comemorações começou com Missa Solene na Igreja dos Rosais, celebrada pelo Pe. Rúben Pacheco, e com a participação dos escuteiros do agrupamento de Rosais, bem como os convidados de outros agrupamentos da Ilha.
De seguida deu-se lugar à sessão solene que decorreu no Salão do Emigrante.
Das várias intervenções feitas pelos membros da mesa, destaco a de Marília Freitas, uma das fundadoras deste agrupamento que há 25 anos “alinhavavam” a criação do mesmo. Com a voz um pouco “emocionada” mas feliz, relatou como foi o início, e em como se organizaram então, mostrando fotografias da época em “data show”, e congratulando-se pelo facto de após 25 anos o agrupamento está ativo e recomenda-se.
João Paulo Silva, chefe do Agrupamento de Rosais, na sua intervenção referiu que os jovens de hoje tem muitas atividades e por vezes outras opções, mas fez um apelo para o movimento escutista e que os pais incentivem os seus filhos a serem escuteiros.
Segundo o Info-Fajãs apurou este agrupamento de Rosais tem 40 elementos, sendo que na Ilha de São Jorge serão um total de 175 escuteiros.
Foram também agraciadas com medalhas várias entidades, e escuteiros.
O serão terminou com um beberete servido a todos os presentes.
O Info-Fajãs esteve presente e mostra-lhe uma reportagem fotográfica de alguns momentos desta comemoração.
Mark Marques | Info-Fajãs
19.11.2016
Para ver reportagem fotográfica completa, clique abaixo em:
https://www.facebook.com/pg/mark.marques2016/photos/?tab=album&album_id=1612419522384971