BODAS DE PRATA – AGRUPAMENTO 975 DE ROSAIS – ILHA DE SÃO JORGE. (reportagem fotográfica)

1

No passado dia 17 (quinta-feira), os Escuteiros de Rosais (Agrupamento 975 de Rosais) comemoraram 25 anos de existência.

O programa das comemorações começou com Missa Solene na Igreja dos Rosais, celebrada pelo Pe. Rúben Pacheco, e com a participação dos escuteiros do agrupamento de Rosais, bem como os convidados de outros agrupamentos da Ilha.

De seguida deu-se lugar à sessão solene que decorreu no Salão do Emigrante.

Das várias intervenções feitas pelos membros da mesa, destaco a de Marília Freitas, uma das fundadoras deste agrupamento que há 25 anos “alinhavavam” a criação do mesmo. Com a voz um pouco “emocionada” mas feliz, relatou como foi o início, e em como se organizaram então, mostrando fotografias da época em “data show”, e congratulando-se pelo facto de após 25 anos o agrupamento está ativo e recomenda-se.

João Paulo Silva, chefe do Agrupamento de Rosais, na sua intervenção referiu que os jovens de hoje tem muitas atividades e por vezes outras opções, mas fez um apelo para o movimento escutista e que os pais incentivem os seus filhos a serem escuteiros.

Segundo o Info-Fajãs apurou este agrupamento de Rosais tem 40 elementos, sendo que na Ilha de São Jorge serão um total de 175 escuteiros.

Foram também agraciadas com medalhas várias entidades, e escuteiros.

O serão terminou com um beberete servido a todos os presentes.

O Info-Fajãs esteve presente e mostra-lhe uma reportagem fotográfica de alguns momentos desta comemoração.

Mark Marques | Info-Fajãs

19.11.2016

Para ver reportagem fotográfica completa, clique abaixo em:

https://www.facebook.com/pg/mark.marques2016/photos/?tab=album&album_id=1612419522384971

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *