Festival Cordas nomeado a prémios Iberian Festival Awards

unnamed

O  público é quem vota em dois dos três prémios que o Cordas World Music Festival está nomeado no Iberian Festival Awards: Best New Festival e Best Small Festival.

Melhor Novo Festival e Melhor Pequeno Festival (menos de 1500 pessoas de capacidade diária) são duas categorias dos prémios Ibéricos que o público escolhe através de votos no site www.talkfest.eu/iberian-festival-awards

O terceiro prémio para o qual o Festival Cordas está nomeado é Best Touristic Promotion, Melhor Promoção Turística, em que o júri internacional é que escolhe o vencedor.

“É importante fazer parte da lista dos nomeados porque reforça a nossa presença não só nacional mas na Península Ibérica,” diz Terry Costa, o diretor artístico da associação MiratecArts que produz o Festival Cordas. ” O nome dos Açores, da nossa vila da Madalena vai muito mais além com estes projetos artísticos e isso é promoção que não se compra. Também incentiva a continuar a fazer mais e melhor da nossa parte.”

Cordas World Music Festival estreou na Madalena, ilha do Pico, no passado mês de setembro para com grande sucesso de audiências e de alinhamento cultural artístico. Composto por concertos ao ar-livre e indoor em várias localidades do concelho, incluindo escolas. O festival também apresentou workshops para crianças e jovens, conversas e exposição didáctica e de arte sobre instrumentos de corda. Foram 7 dias de programação que incluiu participação de artistas locais, regionais, nacionais e internacionais, partilhando sua sabedoria a ver com a música de cordofones deste o tradicional ao contemporâneo original.  Marta Pereira da Costa, Beselch Rodríguez, Amadeu Magalhães, Silveira Anjos Teixeira, Pieter Adriaans, Rafael Carvalho foram alguns dos nomes que passaram na primeira edição do festival que apresentou não só artistas de Portugal e Espanha mas também Alemanha, Holanda e Brasil.

A segunda edição do Iberian Festival Awards vai acontecer a 16 de Março em Barcelona e faz parte do Talkfest – International Music Festivals Forum, que apresenta a conferência em Lisboa antes da noite de prémios em Espanha. A iniciativa tem como objetivo de desenvolver relações entre os dois países Ibéricos e assim providenciar mais oportunidades para artistas e festivais em Portugal e Espanha.

Público ja pode votar online para seus favoritos www.talkfest.eu/iberian-festival-awards

www.festivalcordas.com é um projeto da associação MiratecArts.

MA / Mark Marques | Info-fajãs

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *