“Não reconhecemos as palavras do Presidente da Portos dos Açores relativamente à qualidade da água no Porto da Madalena” afirma Marco Costa.

p2101120

A Comissão Politica Concelhia do PSD da Madalena não reconhece a resposta do Presidente dos “Portos dos Açores” relativamente à qualidade da água no Porto da Madalena.

Consideramos que aos políticos o que é dos políticos e aos administradores o que é dos administradores, e neste caso é um mau trabalho de administração que está a ser prestado a todos os madalenenses.

Este é um problema grave, que merece muito mais do que uma avaliação de rodapé, que deve levar a uma reflexão profunda, contextualizada e que culmine numa ação para soluções duradouras.

Esta situação não é compatível com medidas que mais parecem pensos rápidos.

A acumulação de algas e sua decomposição tem causado graves problemas aos residentes, visitantes, empresários e operadores turísticos.

Estamos a falar naquela que ainda é a principal porta de entrada da ilha do Pico.

Se este assunto merece uma vasta reflexão pública de toda a sociedade civil, que pode envolver, técnicos, empresário, pescadores, historiadores, políticos, então que se desencadeie essa reflexão, o que não pode é ser dado como um fato consumado com razões de simples contingência ambiental.

O Governo tem revelado pouca vontade e preocupação em resolver o problema, e o ato de se deixarem as algas amontoadas dias e dias consecutivos, em decomposição, na rampa do Porto é reveladora do baixo nível de preocupação.

Este é um assunto que nos merece a máxima atenção, que vamos continuar a acompanhar e a trabalhar para o encontro de uma solução.

Madalena, 12 de Dezembro de 2016

Comissão Politica Concelhia da Madalena

Marco José Freitas da Costa

CPCPSDM / Mark Marques | Info-Fajãs

13.12.2016

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *