“Chá na Montanha” incentiva debates artísticos sobre o Ambiente – Ilha do Pico

unnamed

Através de conversa, enquadrada no programa “Chá na Montanha”, aos domingos à tarde, na Casa da Montanha do Pico, o “Montanha Pico Festival” incentiva debate sobre as nossas ações e atitudes para com o ambiente. Assuntos de erosão, lixo, apoio à nossa montanha e ambiente, em geral, são debatidos com artistas a liderar as conversas falando sobre seus trabalhos.

No passado domingo, os participantes tiveram a oportunidade de viver uma aventura: caminhar até à Furna Abrigo, o algar vulcânico – um ponto de paragem para quem sobe a montanha do Pico. Acompanhados pelo Grupo de Chamarritas da Casa da Música da Candelária, a audiência também participou na tradição, num cenário diferente do habitual. “Foi um evento muito concorrido e isso alegra-nos,” diz Terry Costa, o diretor artístico da MiratecArts e organizador do festival.”Todos os domingos apresentamos uma programação diferente e para gostos diferentes, mas o chá, o Lajido e oportunidades de boa conversa são sempre os ingredientes constantes.” De volta à Casa da Montanha, os participantes interagiram com cineastas e o último pastor da Serra da Estrela, que acompanhou o realizador Jorge Pelicano, na apresentação do filme “Ainda há Pastores?”.

No próximo domingo, 15 de janeiro, convidamos todas as pessoas interessadas na arte do tricô a partilharem uma das suas peças favoritas e passar a tarde a tricotar na Casa da Montanha. O livro “Casa das Sete Senhoras” de Tito Mouraz, considerado um dos melhores livros de 2016 pelo jornal britânico The Guardian, vai ser apresentado pelo próprio artista, que vem residir uma temporada à ilha montanha para desenvolver um novo projeto fotográfico. Este projeto inicia-se na sexta-feira, 13 de janeiro, pelas 21h, na Atlântico Teahouse, onde a MiratecArts convida interessados, fotógrafos amadores e profissionais a se juntarem a uma aventura de fotografia nocturna pela ilha. Interessados inscrevam-se através do email info@mirateca.com ou telefonando 963 639 996.

Para mais programação de arte e aventura em janeiro no Montanha Pico Festival visite www.picofestival.com

MA / Mark Marques | Info-Fajãs

09.01.2017

Foto: Ana Cris Goulart

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *