JOVEM EMPRESÁRIO INVESTE NA VILA DO TOPO (CAFÉ /RESTAURANTE) – ILHA DE SÃO JORGE

IMG_7855

David Costa, jovem empresário da Ilha de São Jorge, abraçou o projeto de reabrir o Café Restaurante “O CASEIRO” na Vila do Topo – Ilha de São Jorge (Açores).

Em Novembro de 2016 este estabelecimento tinha “encerrado portas” com outra gerência.

Os populares daquela zona, em conversa ao Info-Fajãs diziam “Este lugar agora está morto”, referindo-se como é óbvio ao centro da Vila do Topo, “ No centro da nossa Vila não temos um sítio para nos encontrarmos, bebermos um café ou almoçar…….é uma tristeza”, desabafavam assim no final do ano passado.

David Costa em declarações ao Info-Fajãs, disse que pretende implementar outra dinâmica nesta área da restauração e café, tendo iniciado a atividade apenas no passado dia 7 do corrente mês de Janeiro, o que leva agora algum tempo a implementar a sua organização.

Exemplo disso é o “prato do dia” que passou ser constituído sempre por 2 (duas) opções (carne ou peixe) e de pretender promover os nossos produtos.

Habitualmente os restaurantes na Ilha de São Jorge, como entrada servem pão e manteiga (manteiga feita na Ilha Terceira ou na Ilha de São Miguel), quanto que no restaurante “O CASEIRO” a entrada é pão mas com QUEIJO SÃO JORGE. “Esta é uma forma de mostrar e de promover aquilo que é nosso”, refere o jovem empresário.

Às segundas-feiras o estabelecimento está fechado.

Mark Marques | Info-Fajãs

13.01.2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *