ENCERRAMENTO DE “CURSO DE CULINÁRIA” – Santo Antão – Ilha de São Jorge (reportagem fotográfica)

1

No passado dia 17 do corrente mês, decorreu na freguesia de Santo Antão, concelho da Calheta, Ilha de São Jorge (Açores) o encerramento do “CURSO DE CULINÁRIA”, nas instalações da Casa do Divino Espírito Santo daquela freguesia.

A realização deste curso, partiu da iniciativa da Junta de Freguesia de Santo Antão.

Paulo Teixeira, Presidente da Junta de Freguesia referiu ao Info-Fajãs que: “Esta foi uma iniciativa tomada um pouco “à pressa” e a dois dias antes de começar o curso, não sabíamos se teríamos inscrições suficientes, mas afinal mais de 50 pessoas se inscreveram, e foi um autêntico sucesso”.

Lizuarte Brasil, um dos formandos em entrevista ao Info-Fajãs e perguntando-lhe o porquê de participar numa formação destas o mesmo referiu: “Gosto de cozinhar e gosto de comer (sorrisos), e convidei a minha filha a participar e ela não queria, convidei a esposa que também não queria e propuseram-me, para que eu me inscrevesse, e eu assim fiz, e afinal veio a família toda”.

Armando Sequeira (Chefe) foi o formador deste curso. Participaram 40 formandos com 100 horas de formação.

Armando Sequeira em declarações ao Info-Fajãs disse: “Este curso tinha um tema (SABER COMER É SABER VIVER), por isso houve uma parte do curso que foi explicar o valor nutritivo dos alimentos. Depois também houve algumas aulas de orçamento familiar. Não se aprende apenas a cozinhar num curso destes, desde logo porque isto é um curso de culinária e não um curso de cozinha” referiu.

O Info-Fajãs esteve presente e fez reportagem fotográfica de alguns momentos deste evento.

Mark Marques | Info-Fajãs

25.01.2017

Para ver reportagem fotográfica completa, clique abaixo em:

https://www.facebook.com/pg/mark.marques2016/photos/?tab=album&album_id=1638209946472595

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *