Museu Francisco Lacerda promove oficina de introdução ao tricô – Ilha de São Jorge

170538

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Francisco Lacerda e do seu Serviço Educativo, promove, a 18 e 25 de março, a realização de uma oficina de introdução à técnica do tricô, aberta a todos os interessados.

A oficina, que decorre entre as 15H00 e as 16H30, insere-se no âmbito da exposição “O Nosso Trajo: Aspetos da Vida Jorgense”, que está patente no Museu Francisco Lacerda, na Vila da Calheta na Ilha de São Jorge.

Partindo das peças de lã representadas na exposição e da sua contextualização, pretende-se com esta iniciativa explorar as técnicas e materiais a elas associados e trabalhados localmente.

Através da prática de alguns pontos de tricô, esta oficina visa transmitir o conhecimento básico das técnicas tradicionais locais, mediante a construção de amostras a partir do padrão de peças presentes na exposição.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

GaCS/DRC / Mark Marques | Info-Fajãs

15.03.2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *