Presidente do Governo inaugura sede social do Coral de São José – Ilha de São Miguel

170568

O Presidente do Governo inaugurou hoje, em Ponta Delgada, a sede social do Coral de São José, salientando que as novas instalações devem ser vistas, sobretudo, como um incentivo para que esta associação musical continue o seu trabalho de excelência e de qualidade que constitui motivo de orgulho para a Região Autónoma dos Açores.

“A decisão do Governo dos Açores de disponibilizar este espaço à Associação Musical – Coral de São José, e o facto de coincidir com o seu 50.º aniversário, não deve ser vista apenas como um prémio e o reconhecimento do percurso feito até aqui. Deve ser vista, sobretudo, como um incentivo para que continuem a guiar-se pela excelência e pela qualidade daquilo que fazem”, afirmou Vasco Cordeiro.

Na sua intervenção, o Presidente do Governo frisou que esse trabalho orgulha e prestigia toda a Região, o que levou o Governo dos Açores a decidir requalificar e ceder à instituição cultural as instalações localizadas no centro da cidade de Ponta Delgada.

De acordo com Vasco Cordeiro, a importância que tem a atividade de instituições como a Associação Musical – Coral de São José acaba por ser prova e sinónimo de uma vitalidade cultural e cívica que é importante, cada vez mais, fortalecer e incentivar em todos os Açores.

“É também por aí que marcamos a diferença e nos afirmamos, através de um conjunto muito vasto de coletividades culturais, sociais e desportivas que entretecem essa fibra de que é feita a sociedade açoriana e que nos torna mais fortes e nos distingue, em grande medida, de outras paragens”, frisou.

“A terceira ideia que vos deixo é uma ideia de futuro”, acrescentou Vasco Cordeiro, para quem “estes 50 anos colocam nos nossos ombros uma responsabilidade de honrar e prestigiar este percurso”.

“A melhor forma de o fazer é continuando a dar expressão a esse cultivo da arte e ao prestígio e dignificação que o Coral de São José traz aos Açores”, afirmou o Presidente do Governo.
GaCS/PC / Mark Marques | Info-Fajãs

19.03.2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *