Lorrayna Costa na sua primeira internacionalização brilha ao alcançar a medalha de prata no African Open de Casa Blanca que se realizou entre os dias 18 e 19 de março em Marrocos, na categoria de -48kg.
A atleta do Judo Clube S. Jorge em representação nacional, realizou uma prova de grande qualidade rumo à final ao vencer várias atletas de renome internacional e somente da disputa da medalha de ouro, acaba por ceder a vitória para a atleta Francesa – Lucile Duport.
Esta competição do circuito mundial de seniores apura os atletas para os grandes eventos do ano, neste caso, a atleta deu um passo gigante para apuramento direto ao Campeonato Europeu e Campeonato do Mundo 2017.
Participaram ainda os atletas os atletas Moisés Soares e André Soares (-66kg) e Tiago Rodrigues (-90kg), respetivamente, acabando por ser derrotados precocemente apesar de terem disputados bons combates, tendo a comitiva sido acompanhada pelo treinador Carlos Luz.
Os atletas regressam a Portugal e ingressam em estágio Internacional que está a decorrer em Coimbra, até ao dia 23 de março.
JCSJ / Mark Marques | Info-Fajãs
20.03.2017