Museu do Pico recebe Enoteca Itinerante – Ilha do Pico

170571

A Direção Regional da Cultura, através do Museu do Vinho, recebe quinta-feira, 23 de março, pelas 21h30, a primeira visita da Enoteca Itinerante, iniciativa dinamizada pelo município da Madalena.

A Enoteca, tendo em vista dar a conhecer à população do Pico o mundo da vitivinicultura, levará às quintas-feiras, por toda a ilha, os melhores vinhos nacionais, em provas comentadas por enólogos de renome e produtores locais.

A partida por esta incursão ao mundo da vitivinicultura será dada na próxima semana, com uma prova de vinhos comentada pelo enólogo Francisco Antunes, da Adega Quinta da Bacalhôa, Marco Faria, da Curral Atlantis, e José Leonardo, da Adega A Burraca.

Até ao final de junho, a Enoteca Itinerante levará a todas as freguesias do concelho da Madalena e às sedes de concelho da ilha do Pico o melhor da vitivinicultura portuguesa, democratizando o acesso a este universo de conhecimentos, com provas de vinhos comentadas e curiosidades sobre enologia.

A promoção do vinho, das vinhas e das mais intrínsecas tradições locais é crucial para o município da Madalena, ‘Cidade do Vinho 2017’, que será ao longo deste ano o principal núcleo da vitivinicultura em Portugal, acolhendo inúmeros eventos.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.gov.pt.

GaCS/DRC / Mark Marques | Info-Fajãs

21.03.2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *