Relatórios sobre estragos no Porto da Madalena, no Pico, devem ser finalizados na próxima semana – Ilha do Pico

16806687_1653920704624070_5486365785838304071_n

O levantamento tridimensional dos mantos de proteção do molhe do porto comercial da Madalena, no Pico, e o levantamento hidrográfico, com sonda multifeixe, na zona do molhe e em frente ao Pesqueiro de Santana, realizados entre 22 e 24 de março, encontram-se concluídos.

As boas condições de mar que se verificaram nestes dias permitiram a realização dos trabalhos necessários à execução destes levantamentos, que darão agora origem à análise da situação atual daquele porto.

Os relatórios de análise dos levantamentos realizados devem ficar concluídos na próxima semana, após o que serão disponibilizados ao projetista para que possa realizar os estudos técnicos necessários à elaboração do projeto de execução das obras necessárias.

O projetista, entretanto, já efetuou, no local, a observação da zona afetada, estando também a desenvolver os estudos de agitação a partir dos dados recolhidos nas boias ondógrafos.

Prevê-se que o projeto de execução das obras necessárias à reparação e reabilitação do Porto da Madalena fique concluído durante o mês de abril.

No local, já foram retirados os dois blocos de grandes dimensões que tinham ficado em cima do cais, tendo já sido também executados os trabalhos de limpeza e regularização da área do Pesqueiro de Santana.

O bloco que se encontra submerso será retirado no âmbito dos trabalhos de reparação do manto de proteção do Porto da Madalena.

GaCS/HB / Mark Marques | Info-Fajãs

Foto – David Rodrigues

25.03.2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *