Festa Campera RCA encheu a Quinta do Malhinha – Ilha Terceira

unnamed (1)

Teve casa cheia a Festa Campera que o Rádio Clube de Angra (RCA) promoveu, no passado sábado, na Quinta do Malhinha, um evento que se associou às comemorações dos 70 anos daquela estação emissora, e onde foi apresentada a nova quadra dos cavaleiros profissionais Tiago e João Pamplona, que atuaram ao longo da tarde.

A festa, inicialmente abrilhantada por elementos da Sociedade Filarmónica Rainha Santa Isabel das Doze Ribeiras, contou com a participação dos grupos de forcados da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e dos Amadores do Ramo Grande, que pegaram novilhos gentilmente cedidos pelas ganadarias Casa Agrícola José Albino Fernandes, João Gaspar e Francisco Sousa. No tentadeiro estiveram ainda os bandarilheiros Rogério Silva, Jorge Silva e Diogo Coelho.

Para Miguel Sousa Azevedo, vice-presidente da Direção do RCA, o certame “foi um aperitivo para a época taurina que se avizinha, e deixou-nos com a felicidade de ver que o RCA é uma instituição querida pelas pessoas, que compareceram em massa”.

Para o dirigente, a festa “só foi possível devido à pronta abertura da família Pamplona, que nos deixou toda a liberdade para organizar um evento que, assim esperamos, veio para ficar. Foi inédito, mas foi muito bem aceite, juntando A Voz da Terceira a uma tradição maior da nossa terra, como é a Festa Brava”, concluiu.

MA / Mark Marques | Info-Fajãs

27.03.2017

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *