SOCIEDADE NOVA ALIANÇA EM ANIVERSÁRIO – VELAS – ILHA DE SÃO JORGE. (c/ reportagem fotográfica)

2

No passado dia 3 de Abril, a Sociedade Nova Aliança com sede na Vila das Velas, Ilha de São Jorge (Açores), comemorou o seu 117º aniversário.

Do programa constou:

Cortejo / Procissão da sede até à Igreja Matriz de São Jorge.

Missa solene

Sessão solene na sede da Instituição, onde os músicos foram agraciados com diploma pela longevidade na filarmónica (10, 25, 30, 40 e 60 anos)

Beberete servido a todos os convidados e sócios presentes.

Adriano Cabral, Presidente da Direção há 17 anos e em entrevista ao Info-Fajãs referiu que manter uma banda filarmónica nos dia de hoje, com 52 elementos é muito difícil, sobretudo do ponto de vista financeiro.

Realçou o trabalho dos sócios, sobretudo de um grupo de mulheres que trabalham afincadamente para a Instituição, fazendo com que se promovam eventos para realizar fundos para manter a filarmónica em atividade.

Adriano Cabral referiu: “o que seriam as nossas festas do espírito santo, os nossos arraiais e procissões sem uma banda filarmónica?”

No seu discurso fez um apelo aos sócios mais jovens para que em Outubro próximo assumam um papel de dirigentes na Instituição.

Perguntado se vai apresentar a sua recandidatura em Outubro próximo nas eleições para os órgãos da Instituição, o mesmo refere que está na hora de dar o lugar aos mais novos, mas não descarta por completo essa recandidatura, referindo com um sorriso: “Afinal esta Banda Filarmónica é como uma família” referiu.

O Info-Fajãs esteve presente e fez reportagem fotográfica.

Fotografias / Texto – Mark Marques

05.04.2017 – Info-Fajãs

Para ver reportagem fotográfica completa, clique abaixo em:

https://www.facebook.com/pg/mark.marques2016/photos/?tab=album&album_id=1665758530384403

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *