ALUNOS DO SECUNDÁRIO ILUSTRAM LIVRO DE ANTERO (18 de Abril) – Ilha de São Miguel

IMG_1492

A Associação dos Antigos Alunos do Liceu Antero de Quental e a Editora Artes e Letras, lançam na próxima terça-feira, 18 de Abril de 2017, pelas 18.00H, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ponta Delgada, o livro “As Fadas”, de Antero de Quental, com ilustrações dos alunos de artes da Escola Secundária Antero de Quental, numa edição apoiada pela Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Ao longo de dois meses, 47 alunos de artes das turmas do 11º – H, 12º – F e 12º – G da Escola Secundária Antero de Quental, sob a coordenação da Dra. Nina Medeiros, professora da mesma escola, ilustraram o poema “As Fadas”, escrito por Antero de Quental em 1883, para integrar o “Tesouro Poético da Infância”, uma colecção de poesia organizada por Antero e que integrou poesias recolhidas nos romanceiros e cancioneiros populares portugueses e entre poetas do século XIX.

A edição deste livro é a primeira iniciativa da Associação dos Antigos Alunos do Liceu Antero de Quental integrada nas comemorações do 175º aniversário do nascimento de Antero de Quental.

No dia 18 de Abril de 2017, o programa comemorativo do nascimento de Antero de Quental, organizado conjuntamente com a Câmara Municipal de Ponta Delgada é o seguinte:

18 de Abril de 2017

 

17.00H – Deposição de flores no monumento a Antero, no Jardim Antero de Quental, em Ponta Delgada

18.00H – Lançamento do livro “As Fadas”, de Antero de Quental, com ilustrações de alunos de artes da Escola Secundária Antero de Quental, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ponta Delgada, numa edição conjunta da Associação dos Antigos Alunos do Liceu Antero de Quental e da Editora Artes e Letras, com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada

AAALAQ / Mark Marques | Info-Fajãs

16.04.2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *