Programa da visita estatutária do Governo Regional à Ilha de São Jorge (26 a 28 Abril)

IMG_4179

O Governo Regional dos Açores inicia quarta-feira a visita estatutária à ilha de São Jorge, de acordo com o seguinte programa:

QUARTA-FEIRA, DIA 26:

07H30 – O Presidente do Governo e restante comitiva governamental partem para a ilha de São Jorge.

10H40 – Chegada ao Aeródromo de São Jorge.

11H15  O Presidente do Governo visita os trabalhos da empreitada de construção do prolongamento do molhe-cais do Porto das Velas.

12H00 – O Vice-Presidente do Governo reúne-se com o Núcleo Empresarial da Câmara do Comércio e Indústria de Angra do Heroísmo, nas Velas (rua Dr. Duarte Sá).

– A Secretária Regional da Solidariedade Social visita a Santa Casa da Misericórdia das Velas (rua Doutor Miguel Teixeira).

– O Secretário Regional da Educação e Cultura reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária das Velas (rua Dr. Machado Pires).

– O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita o Entreposto Frigorífico das Velas, no Porto das Velas.

– O Secretário Regional da Saúde reúne-se com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha de São Jorge, no Centro de Saúde das Velas.

– O Secretário Regional da Agricultura e Florestas está presente na inauguração do Parque de Retém de Gado da Beira, nas Velas (ponto de encontro junto à Cooperativa da Beira).

15H00 – A Secretária Regional da Solidariedade Social visita o Lar de Idosos da Casa de Repouso João Inácio de Sousa, nas Velas (rua Teófilo Braga).

– O Secretário Regional da Saúde reúne-se com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Velas (avenida do Livramento).

– O Secretário Regional da Agricultura e Florestas está presente na apresentação do anteprojeto da segunda fase de beneficiação do Caminho Rural Longitudinal Norte, no Serviço Florestal de São Jorge, nas Velas (avenida do Livramento).

16H00 – O Secretário Regional dos Transportes e Obras Públicas está presente na inauguração da empreitada de reabilitação da Estrada Regional n.º 1 – 2.ª entre o Alto das Manadas e os Biscoitos, no troço urbano da freguesia dos Biscoitos, concelho da Calheta.

– A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo visita a Estação Meteorológica do Pico da Esperança, no Norte Grande, concelho das Velas.

– O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita a fábrica da Uniqueijo, seguida de reunião com a Direção, nas Velas.

17H30  O Presidente do Governo preside à inauguração do Centro de Treino de Judo de São Jorge, nas Velas (rua do Mar).

18H30 – Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na Escola Básica e Secundária das Velas.

21H30 – Reunião do Conselho do Governo, na Escola Básica e Secundária das Velas.

QUINTA-FEIRA, DIA 27:

09H00 – O Presidente do Governo assiste às atividades desportivas no âmbito da Fase Zonal B dos Jogos Desportivos Escolares do 3.º Ciclo, no Pavilhão Desportivo da Escola Básica e Secundária de Velas.

09H15 – A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo reúne-se com o Núcleo Empresarial da Câmara do Comércio e Indústria de Angra do Heroísmo, nas Velas (rua Dr. Manuel de Arriaga).

10H00 – O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia reúne-se com a Direção da Associação de Pescadores da Ilha de São Jorge, nas Velas (avenida da Conceição).

– O Secretário Regional da Agricultura e Florestas está presente na inauguração do reforço do Sistema de Abastecimento de Água de Santo Amaro, concelho das Velas.

– O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares visita o projeto “Centro de Apoio Pedagógico da Escola Básica e Secundária de Velas” (rua Dr. Machado Pires).

10H30 – O Presidente do Governo preside ao lançamento da primeira pedra da remodelação e ampliação do Centro de Saúde da Calheta, na Relvinha.

10H45 – A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo visita a Fajã de Santo Cristo (ponto de encontro no início do trilho na Fajã dos Cubres).

11H00 – O Vice-Presidente do Governo visita a Cooperativa de Artesanato ‘Senhora da Encarnação’, na Ribeira do Nabo, concelho das Velas.

– A Secretária Regional da Solidariedade Social visita o Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia da Calheta (rua 25 de Abril).

– O Secretário Regional da Educação e Cultura reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária da Calheta (rua à Cruz).

– O Secretário Regional dos Transportes e Obras Públicas visita a obra de sinalização horizontal da rede viária regional de São Jorge, na Estrada Regional n.º 1-2.ª, Levadas, nas Velas.

– O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita o Caminho Agrícola do Pau – Pique, concelho da Calheta.

12H00 – O Presidente do Governo visita a obra do novo edifício da Escola Básica e Secundária da Calheta, (rua à Cruz).

14H00 – A Secretária Regional da Solidariedade Social está presente na cerimónia de autorização de apoios à recuperação de habitação degradada, na Pousada de Juventude de São Jorge, na Fajã Grande.

15H00 – O Vice-Presidente do Governo visita a empresa Maria Alice Borges de Sousa, na Ribeira Seca (Travessas, Vale Frio).

– O Secretário Regional da Educação e Cultura reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica Integrada da Vila do Topo, concelho da Calheta (rua de Santo António).

– O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita o Núcleo de Pescas do Porto da Calheta.

– O Secretário Regional da Saúde reúne-se com a Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Calheta (rua Manuel Machado Pacheco).

15H30 – A Secretária Regional da Solidariedade Social está presente na cerimónia de assinatura de um Acordo de Cooperação – Igualdade de Oportunidades com a Casa de Providência de São José, na Calheta (rua Manuel Machado Pacheco).

16H00 – O Presidente do Governo preside à apresentação da empreitada de construção da rampa para navios ‘Ro-Ro’ e Ferry do Porto da Calheta.

16H30 – O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares visita o projeto “Fragmentos de um Olhar”, no Auditório Municipal da Calheta (rua 25 de Abril).

16H45 – O Secretário Regional da Educação e Cultura visita o Museu Francisco Lacerda, na Calheta (rua José Azevedo da Cunha).

17H00 – O Presidente do Governo preside à cerimónia de assinatura de contratos de Incentivos à Manutenção de Paisagens Tradicionais, na Pousada de Juventude de São Jorge.

18H00 – O Governo Regional recebe a população da ilha de São Jorge, na Escola Básica e Secundária da Calheta.

SEXTA-FEIRA, DIA 28:

09H00 – O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares apresenta o Comunicado do Conselho do Governo, na Direção Regional dos Recursos Florestais, nas Velas (avenida do Livramento).

09H30 – A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo visita o empreendimento turístico Quinta da Magnólia, na Urzelina (Estrada Regional).

11H05 – Partida da comitiva governamental da ilha de São Jorge.

GaCS/MJB/ Mark Marques | Info-Fajãs

24.04.2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *