“Um Momento Akward”, CURTAS DE COMÉDIA no Auditório Municipal das Velas – Ilha de São Jorge (c/ vídeo)

Akward

No passado dia 20, pelas 21:30 Horas subiu ao palco do Auditório Municipal das Velas, mais uma noite de cultura, desta feita com Comédia.

Este espetáculo foi apresentado pelos alunos de Expressão Dramática do 8º ano, pelos alunos do Curso de Animação Sociocultural da Escola Básica e Secundária de Velas e pelo Grupo de Teatro Iuventute Virtutis, com encenação de Andreia Melo.

Andreia Melo, atriz e encenadora referiu ao Info-Fajãs que foi uma experiência interessante ter jovens (alunos da EBS de Velas) a pisarem o palco pela primeira vez, e que sentiu por parte dos mesmos uma total entrega para que tudo corresse bem.

Segundo Andreia Melo, representar em comédia (fazer rir) é mais difícil do que outro tipo de teatro, mas considerou que se atingiu os objetivos, e é com agrado que vai notando “caras novas” a comparecerem no Auditório para verem teatro.

O espetáculo durou cerca de 60 minutos com 6 peças (CURTAS DE COMÉDIA)

Hoje publico a última curta interpretada pelo Grupo Iuventute Virtutis.

“Um Momento Akward”. A forma de fazer mais experimental, é “akward” como quem diz, é bizarra. A Encenadora decide, destina, manipula. Uma simples e inacabada demonstração teatral transforma-se então numa cómica metáfora do mundo em que se revela o Homem como um ser racional e capaz de mudar o seu próprio destino. Esta curta pretende mostrar a influência que os média e a imprensa cor-de-rosa têm no nosso dia-a-dia.

Este foi mais um evento que teve o apoio da Associação Cultural das Velas e do Município das Velas.

Imagem e texto – Mark Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *