ESCOLA ABERTA EPISJ 2017 – “20 anos a formar” – Ilha de São Jorge. (c/ reportagem fotográfica)

IMG_9812

Hoje dia 31 de maio a Escola Profissional da Ilha de São Jorge, promoveu o dia da “ESCOLA ABERTA 2017”, ao mesmo tempo que comemora 20 anos de existência ao serviço da formação profissional.

Do programa constou:

Hastear da Bandeira Eco-escolas.

Intervenção de abertura pelo Presidente do Conselho Executivo da Escola Profissional da Ilha de São Jorge, Roger Sousa que referiu: Tendo esta instituição passado por alguns momentos mais difíceis, hoje pode-se afirmar que a escola está estável e com capacidade para lecionar mais cursos de formação, deixando uma crítica ao ensino oficial, afirmando que este não devia promover o ensino profissional, porque assim põe em risco a existência e sobretudo a continuidade das Escolas Profissionais na Região e neste caso na Ilha de São Jorge.

Intervenção do Presidente do Município das Velas, Luís Silveira, sobre o tema: A importância da nossa Escola na Ilha de São Jorge, tendo referido as várias fases da “vida” desta Instituição durante os seus 20 anos de existência e recordando dois nomes de pessoas que marcaram a criação desta escola, sendo um deles Leonel Nazário Nunes (já falecido) e o outro António Silveira (Presidente do Município das Velas à data da criação da escola).

Intervenção do Técnico de Inserção e Orientação Profissional Dr. Dinis Miguel Matos, sobre o tema: O impacto da EPISJ enquanto entidade formadora no panorama local e regional, tendo feito um balanço francamente positivo do nº de alunos formados nesta escola que estão já inseridos no mercado de trabalho, o que prova a formação de qualidade que é feita nesta escola.

Testemunhos de quatro ex-alunos da Escola Profissional, que hoje estão já inseridos no mundo do trabalho e que partilharam e destacaram a importância que teve a Escola Profissional da Ilha de São Jorge, na vida profissional que hoje têm.

O Info-Fajãs esteve presente e fez reportagem fotográfica de alguns momentos.

Fotografias e texto – Mark Marques

Info-Fajãs – 31.05.2017

Para ver reportagem fotográfica completa, clique abaixo em:

https://www.facebook.com/pg/mark.marques2016/photos/?tab=album&album_id=1687688814858041

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *