Eletrificação da Fajã de Santo Cristo é compromisso do PS, afirma André Rodrigues

unnamed

O Grupo Parlamentar do PS/Açores defendeu, esta quarta-feira, a eletrificação da Fajã de Santo Cristo, sendo necessário garantir importantes pressupostos que respeitem este “ex-libris” da ilha de São Jorge.

“A intervenção tem obrigatoriamente de ser segura, minuciosa sobre o território, reduzindo ao mínimo o impacto ambiental e paisagístico e com um projeto bem avaliado e participado”, assumiu André Rodrigues.

Para o deputado socialista, a execução da iluminação na Fajã da Caldeira “também tem de garantir limitações para potências a contratar, de forma a não desvirtuar aquele território, e reforçando a não implementação da iluminação pública”.

“Uma vez que a eletrificação da Caldeira de Santo Cristo é um desejo dos atores locais, uma necessidade para a eliminação de geradores individuais e um compromisso eleitoral do Partido Socialista, não do CDS PP, nem do PSD, o PS concretizará mais este compromisso para com os jorgenses”, lembrou o parlamentar.

André Rodrigues salientou ainda que a Fajã de Santo Cristo é a “imagem de marca do turismo de natureza, de experiência e de vivência que pretendemos para a Região, sendo fundamental para o futuro de São Jorge garantir o equilíbrio e a sustentabilidade deste território, conjugando-os com o desenvolvimento económico da ilha, nomeadamente do setor do turismo, gerando riqueza e rendimento aos jorgenses”.

GPPS / Mark Marques | Info-Fajãs

22.06.2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *