Espetáculo “Otimismo: Vencer Obstáculos” mostrou que é desde cedo que se deve aprender a lutar contra a discriminação (3ª de 6 partes) – Ilha de São Jorge (com vídeo)

Um Espetáculo carregado de simbolismo e que quis alertar através das representações de crianças que é preciso lutar contra a discriminação e apelar ao sentimento de igualdade entre todas as pessoas.

Ensinar a lutar pela igualdade, quebrar muros e barreiras e ensinar a viver e a conviver com a diferença – tudo propósitos do espetáculo “Otimismo: Vencer Obstáculos”, promovido pela Santa Casa da Misericórdia em parceria com o CAO das Velas.

Andreia Melo, a encenadora das várias peças que mostraram à plateia do auditório Municipal das Velas que é de pequeno que se deve começar a lutar pelos direitos humanos.

Peças que pretenderam igualmente transmitir uma mensagem positiva.

Com um simbolismo forte, este espetáculo pretendeu acima de tudo mostrar à comunidade que nestas duas instituições utentes da Santa Casa e utentes do CAO, com algum tipo de deficiência, já convivem normalmente, percebendo que são iguais enquanto seres humanos mesmo sendo diferentes.

Algo que Andreia Melo espera que seja um ensinamento que acompanhe estas crianças para o resto da sua vida.

O Info-Fajãs esteve presente e gravou todo o espetáculo que será publicado em seis partes. Hoje publico a 3ª.

Imagem – Mark Marques

Texto – Liliana Andrade

Info-Fajãs – 26.06.2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *