Museu Francisco Lacerda, promove oficina de vídeo participativo – Ilha de São Jorge (1 a 8 de Julho)

171092

O Museu Francisco Lacerda, na Calheta, em S. Jorge, promove, a 1 e 8 de julho, a realização de uma oficina de vídeo participativo destinada a crianças e jovens a partir dos 10 anos, na qual se propõe a criação de pequenas narrativas audiovisuais.

Com esta oficina, que decorrerá das 14H30 às 16H00, pretende-se estimular o pensamento crítico e a criatividade, a par da utilização da tecnologia digital para contar histórias.

Durante o processo de construção dos vídeos serão abordados os conceitos básicos de produção audiovisual, como a estrutura narrativa, o som, a imagem e a montagem.

Os participantes serão encorajados a construir as narrativas a partir de ideias próprias que gostariam de comunicar e a planeá-las de forma coletiva, explorando diversas técnicas de composição, de acordo com as necessidades de cada proposta.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

GaCS/DRC / Mark Marques | Info-Fajãs

27.06.2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *