Joana Reis apresenta candidatura de nova esperança para o concelho da Calheta – Ilha de São Jorge

Joana Reis - Candidata PSD_Açores à Calheta

Joana Reis, candidata do PSD/Açores à Câmara Municipal da Calheta, em São Jorge, apresenta-se às eleições autárquicas de outubro próximo para trazer uma nova esperança ao concelho, através de um projeto que integra uma nova geração de jorgenses, novos valores e uma nova visão para enfrentar os desafios emergentes que se colocam ao concelho da Calheta.

Segundo a candidata social-democrata açoriana, “trata-se de uma candidatura que propõe, em alternativa às velhas formas de olhar para o nosso concelho, uma abordagem moderna, bem preparada, geracional e apoiada por todos os que consideram que chegou a hora da nova geração”.

“Queremos implementar também um novo conceito de política autárquica, sem preconceitos nem dependências, para libertar todo o potencial da nossa sociedade, recentrando, assim, os seus esforços nas dinâmicas coletivas que aos poucos temos vindo a perder”, acrescentou.

A candidata salienta ainda que um concelho com as potencialidades da Calheta não pode desperdiçar jovens que, perante o desemprego, acabam por procurar oportunidades de emprego fora de São Jorge. “O nosso concelho não conseguirá travar o envelhecimento dos últimos anos, se não for capaz de fixar os jovens”, frisa.

A média de idades da lista do PSD/Açores à Câmara Municipal da Calheta é de 29 anos.

Joana Reis, 24 anos, é licenciada em Cardiopneumologia, pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto, e pós-graduada em Gestão de Empresas.

Entre os cursos e formações complementares que concluiu destacam-se a Formação em Patologia Cardíaca Aguda e a participação, este ano, no Congresso Português de Cardiologia e no 21º Congresso Português de Cardiopneumologia, no ano passado.

Joana Reis mantém uma ligação ao desporto regional, como atleta, treinadora e árbitra de voleibol, e à cultura, sendo clarinetista na Filarmónica Sociedade Estímulo, tendo ainda organizado, enquanto membro da Associação de Estudantes da Escola Básica e Secundária da Calheta, o Festival da Associação e a Marcha Popular.

GIPSD / Mark Marques | Info-Fajãs

05.08.2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *