Fajã da Caldeira de St.º Cristo é o lugar mais visitado na Ilha de São Jorge

2

A Fajã da Caldeira de Santo Cristo é o lugar mais visitado na Ilha de São Jorge, tendo recebido, só no dia 02 deste mês, perto de 700 pessoas, revelou o presidente da Câmara Municipal da Calheta, Décio Pereira.


“Como é bem sabido, a Caldeira de Santo Cristo é hoje, indiscutivelmente, o lugar mais visitado de São Jorge e poucos são aqueles que se deslocam à ilha sem ir ao encontro do tão divulgado, promovido e cobiçado bocado de terra”, disse o autarca.


Para dar conta dessa procura, Décio Pereira referiu que no dia 28 de julho, entre as sete da manhã e as 22 horas entraram na fajã, via Cubres e Serra do Topo, 342 pessoas”. “No mesmo horário e pela mesma via, entraram 673 pessoas no dia 02 de agosto e 467 no dia 12”, adiantou.

Eu como Jorgense, começo a ficar preocupado com esta “massificação” de visitas a um sítio que é (por enquanto) um santuário da natureza.

Espero que impere a sensibilidade e bom senso dos decisores políticos para não se perder a nossa “galinha dos ovos de ouro”, por causa de alguma “ganância desmedida”.

DI / Mark Marques | Info-Fajãs

25.08.2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *