JANTAR DA MATANÇA DO PORCO – SANTO AMARO, Ilha de São Jorge (c/ reportagem fotográfica)

2

No passado dia 2 (Sábado) a Casa do Povo e Filarmónica de Santo Amaro, concelho de Velas, Ilha de São Jorge (Açores), organizaram um jantar ” MATANÇA DO PORCO”, a que se seguiram os bailes regionais.

Do jantar constava na ementa: Caldo de funcho, morcela, torresmos, feijoada, molha de fígado, linguiça, iscas de fígado, inhames, batata-doce, pão de milho, vinho tinto, sumos e por fim salada de fruta.

Celeste Brasil, Presidente da Direção da Casa do Povo, onde está incluída a Banda Filarmónica em declarações ao Info-Fajãs referiu que eventos destes dão muito trabalho, mas tem sempre muito sucesso, referindo-se por exemplo que foram servidas cerca de 200 pessoas, e que tinha em dias anteriores recusado reservas, por já não haver lugar.

Também (em jeito de desabafo) referiu que anseia por novas instalações, obra que acredita que em 2018 será uma realidade, tendo em conta os compromissos já assumidos pelo Município das Velas, bem como pelo Governo Regional.

O Info-Fajãs esteve presente e fez reportagens sobre este evento (jantar e bailes) que serão publicadas em próximas edições.

Hoje publica-se reportagem fotográfica de alguns momentos do jantar.

De realçar a participação da juventude nestas tradições.

Fotografias e texto – Mark Marques

Info-Fajãs – 05.12.2017

Para ver reportagem fotográfica completa, clique abaixo em:

https://www.facebook.com/pg/mark.marques2016/photos/?tab=album&album_id=1754073338219588

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *