Navio que liga Faial ao Pico encalhado junto ao porto da Madalena – Ilha do Pico

O navio "Mestre Simão", que fazia a ligação entre Faial e Pico, nos Açores, encalhou junto ao porto da Vila, disse à Lusa o presidente da Câmara Municipal da Madalena, referindo que os passageiros estão a ser retirados, 06 de janeiro de 2018. LINO BORGES/LUSA

Não há conhecimento ainda de feridos graves, mas há pessoas a sentirem-se mal e ambulâncias no local.

O navio “Mestre Simão”, que fazia a ligação entre Faial e Pico, nos Açores, encalhou junto ao porto da Vila, disse à Lusa o presidente da Câmara Municipal da Madalena, referindo que os passageiros estão a ser retirados.

“Neste momento o Mestre Simão está encalhado, os passageiros estão a chegar aqui ao cais, vamos aguardar que os passageiros cheguem todos aqui”, adiantou José António Soares, referindo que para já não há conhecimento da existência de feridos.

José António Soares admitiu, no entanto, que “as pessoas estão a sentir-se muito mal” dado o sucedido e que no local “já se encontram ambulâncias” para prestar socorro aos cerca de “30 ou 40 passageiros” que foram entretanto retirados da embarcação.

O “Mestre Simão” fazia a ligação entre a cidade da Horta, na ilha do Faial e a Madalena, na ilha do Pico, sendo que até ao momento desconhece-se o motivo para ter encalhado, mas o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tinha lançado um aviso devido à agitação marítima para várias ilhas dos Açores, incluindo as do grupo central, que incluem o Pico e o Faial.

LUSA / Mark Marques | Info-Fajãs

Foto direitos reservados

06.01.2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *