Museu do Pico acolhe apresentação do livro e CD “Ilhas de Portugal” – Ilha do Pico

181973

A Direção Regional da Cultura, através do Museu do Pico, em colaboração com o Núcleo do Pico da Associação Os Montanheiros e o Parque Natural do Pico, acolhe quinta-feira, 11 de janeiro, pelas 21h00, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, a apresentação do livro “Ilhas de Portugal”, de Paulo Henrique Silva, que inclui um CD áudio.

Esta obra é uma abordagem estética sobre o território insular de Portugal, apresentando um conjunto de imagens e de sons que apelam à conservação dos valores fundamentais de vida.

Paulo Henrique Silva, coordenador e autor dos conteúdos da base de dados de ambiente e conservação da natureza da Direção Regional do Ambiente “Sentir e Interpretar o Ambiente dos Açores”, disponível no endereço eletrónico siaram.azores.gov.pt, é ainda autor do livro “Vulcão de Santa Bárbara” e de vários CD, instalações, exposições e documentários sobre temáticas relacionadas com etnografia e ambiente nos arquipélagos das Selvagens, Desertas, Madeira, Açores e Berlengas.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

GaCS/DRC / Mark Marques | Info-Fajãs

08.01.2018

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *