CASA DO POVO DA CALHETA COM NOVA DINÂMICA – FEIRA DO PORCO – Ilha de São Jorge (Próximo Domingo dia 18)

Casa do Povo da Calheta

A Casa do Povo da Calheta, na Vila e concelho da Calheta, promove no próximo fim-de-semana uma Feira do Porco.

Esta feira estará aberta ao público das 9H00 às 20H00.

Poderá adquirir vários produtos da matança, desde a morcela, torresmos, molho de fígado entre muitos outros.

Lídia Reis, Presidente da Casa do Povo da Calheta em declarações ao Info-Fajãs disse que um dos objetivos é dinamizar a Instituição e promover a proximidade com as pessoas, para que possam sentir que fazem parte da Casa do Povo da Calheta.

Mais referiu: “A Casa do Povo tem presentemente 110 sócios no ativo, que pretende ser uma Instituição dinâmica e que a presente direção esta a trabalhar para melhorar as condições de utilização do próprio edifício.

As atuais instalações da Casa do Povo são utilizadas pela  Irmandade do Divino Espírito Santo da Calheta, para  serem confecionadas as Sopas do Espírito Santo e também tem sido cedidas ao Município da Calheta para receberem os seus convidados por altura do Festival de Julho.

Naturalmente pela sua localização e pelo espaço que tem, é muitas vezes solicitada para a realização de eventos, quer por particulares, quer por outros organismos ou associações.

Presentemente também alberga a Loja da RIAC da Calheta, e tem grande potencial para poder no futuro, ter outras parcerias que possam beneficiar a população da Calheta e quem nos visita, atendendo que a sua localização no Cais da Calheta, é uma porta de entrada e um cartão-de-visita da ilha de São Jorge”.

CPC / Mark Marques | Info-Fajãs

13.03.2018

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *