Orquestra Regional Lira Açoriana atuou na Igreja Matriz de São Jorge – Velas – Ilha de São Jorge

IMG_3340

A Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, promoveu ontem dia 29 de Março, na Igreja Matriz de São Jorge (Velas), a realização de um concerto pela Orquestra Regional Lira Açoriana, no âmbito da Temporada Artística 2018 e das comemorações do Ano Europeu do Património Cultural.

Neste concerto, foram interpretadas cinco peças de autores diversos, que visam realçar a relação existente entre as bandas filarmónicas e a Igreja Católica.

O concerto marcou o fim do terceiro estágio da Orquestra, relativo ao biénio 2017/2018, sob a direção artística do maestro Alberto Roque.

O projeto Lira Açoriana, retomado em 2015 e assente num propósito formativo, pretende constituir-se como uma oportunidade de valorização para os jovens músicos selecionados, através da formação contínua, da apresentação pública e da atribuição de prémios.

O Info-Fajãs esteve presente e fez reportagem vídeo com um excerto do concerto, bem como algumas entrevistas, a publicar em próximas edições.

Foto e texto – Mark Marques

Info-Fajãs – 30.03.2018

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *