Museu Francisco Lacerda promove “Semana da Leitura” – 14 a 18 de maio de 2018 – Temática: Ler é Prazer – (Ilha de São Jorge)

Semana da Leitura-page-001

A criação, sustentação e consolidação de hábitos de leitura na população, desde a primeira infância e o desenvolvimento de dinâmicas capazes de conduzir a uma melhor integração dos conhecimentos e literacias têm sido uma aposta do Serviço Educativo do Museu Francisco Lacerda (MFL), visível na promoção de atividades em cooperação com as unidades orgânicas da ilha de S. Jorge, através das bibliotecas escolares (BE).

 

Com o objetivo de promover a leitura em meio escolar, dado que a competência leitora é, inegavelmente, a que mais contribui para uma aprendizagem de qualidade, proporcionando o sucesso nas restantes áreas do conhecimento e o exercício pleno de cidadania, será dinamizada de 14 a 18 de maio de 2018, “ A Semana da Leitura”, numa organização conjunta do MFL e das três unidades orgânicas do sistema educativo regional da ilha de S. Jorge, com atividades promovidas pelas escolas, encontros com contadores de histórias e/ou escritores que serão os embaixadores dessa semana da leitura, por convite do MFL, nomeadamente os contadores de histórias, Ricardo Ávila e Flávia Medeiros e o escritor Paulo Condessa.

 

Contará, igualmente, com uma Oficina de Contágio, sobre narração oral e mediação de leitura, promovida por Ricardo Ávila e destinada a educadores/professores, mediadores de leitura, pessoal não docente, uma tertúlia com o escritor Paulo Condessa e ainda um atelier de ilustração, no âmbito do projeto Sensibilizar, abordando uma necessidade educativa especial e do qual nascerá o livro ‘A Princesa Sobre Rodas’, patrocinado pela DRC, Municípios de Velas e Calheta e com fotografias, texto da contracapa e revisão final do texto da responsabilidade de diversos colaboradores da ilha de S. Jorge.

 

MFL / Mark Marques | Info-Fajãs

07.05.2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *