“VOLTA AOS AÇORES CONTRA AS DEPENDÊNCIAS” teve primeira paragem na Ilha de São Jorge – João Silva quer sensibilizar para a problemática do vício do álcool e das drogas. (c/ vídeo)

João_InPixio

Volta aos Açores Contra as Dependências é o projeto que leva João Silva a percorrer, de veleiro, as novas ilhas dos Açores.

O jovem pretende usar o seu testemunho pessoal, de alguém que uma vez teve comportamentos de risco a nível de vícios, para sensibilizar e apostar de forma diferente na prevenção.

João realizou no passado dia 24 de maio a primeira viagem que o levou da Horta até às Velas de São Jorge.

Passava pouco das cinco da tarde daquele dia, quando o “Twisted” de João Silva entrou na Marina das Velas depois de ter zarpado da Horta pelas 10h da manhã.

O jovem faialense começou um percurso que será feito de veleiro pelas nove ilhas dos Açores num projeto intitulado “Volta aos Açores contra as Dependências”, que nesta data (23.06.2018) está na Ilha Terceira.

Se conseguir ajudar uma pessoa a encontrar o seu rumo João diz que o projeto já é um sucesso.

Através da sua experiência o jovem quer consciencializar outras pessoas para que encontrem outro rumo que não os vícios.

O gosto pelo mar aliado à prevenção e à sensibilização dão o mote a este projeto.

O veleiro de João tem estado aberto à população e todos são bem-vindos para uma conversa sobre esta problemática, sendo que há também uma grande aposta nas redes sociais de forma a chegar mais facilmente aos jovens.

João Silva não escolheu São Jorge como a primeira ilha a atracar por coincidência, é que a mãe é natural do Topo e João viu e vê nela um constante apoio a par de toda a sua família.

O projeto esteve em São Jorge, partindo rumo ao Pico. A ideia é que esta Volta aos Açores contra as Dependências fique concluída em Agosto.

O percurso de João Silva pode ser acompanhado através da página do facebook “O Grande Azul”.

Imagem e edição – Daniel Blayer

Texto – Liliana Andrade

Reportagem – Mark Marques

23.06.2018

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *