CASA DO POVO DOS ROSAIS QUER DINAMIZAR ATIVIDADES – Rosais – Ilha de São Jorge (c/ reportagem fotográfica)

2

As Casas do Povo nos Açores em geral e na Ilha de São Jorge em particular, tiveram um papel muito importante nos anos 70 do século passado, quando se iniciou a descentralização dos serviços de previdência (segurança social) e saúde (médicos e enfermeiros).

Hoje passados todos estes anos e por diversas razões, que não vou aqui e agora relatar, algumas Casas do Povo foram ficando sem atividade.

No passado dia 24 (terça-feira) o Info-Fajãs esteve à conversa com Gil Ávila, Presidente da Casa do Povo dos Rosais, onde o mesmo refere que é intuito desta instituição voltar a ter atividades, não na área da segurança social e saúde (os tempos são outros), mas na promoção e divulgação da freguesia, seus costumes e tradições.

Para acrescentar a esta vontade, a Casa do Povo teve como estagiário um jovem da freguesia, Tiago Cardoso, que no passado dia 24 fez nas instalações da Casa do Povo a apresentação do trabalho (evento) para a PAP (Prova de Aptidão Profissional) RE (VIVER) TRADIÇÕES, em que fez um trabalho exaustivo na freguesia que veio enriquecer o património da própria instituição Casa do Povo.

A Casa do Povo assim, com mais esta iniciativa quer abrir as portas à comunidade e a outras instituições, como fez com a Escola Básica e Secundária de Velas, referiu Gil Ávila.

O Info-Fajãs esteve presente e fez reportagem fotográfica de alguns momentos da apresentação do evento.

Fotografias e texto – Mark Marques

Info-Fajãs – 26.07.2018

Para ver reportagem fotográfica completa, clique abaixo em:

https://www.facebook.com/pg/mark.marques2016/photos/?tab=album&album_id=1866554363638151

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *