MANIFESTAÇÃO DE FÉ E DEVOÇÃO AO SENHOR SANTO CRISTO DOS MILAGRES (MOMENTOS) – Fajã da Caldeira de Santo Cristo – Ilha de São Jorge (c/ reportagem fotográfica)

PSC

No passado Domingo dia 14, realizou-se uma Procissão de Ramos entre a Fajã dos Cubres e a Fajã da Caldeira de Santo Cristo.

A imagem do Senhor Santo Cristo foi objeto de restauro, e por iniciativa do Ouvidor de São Jorge, Pe. Manuel António e do Pe. Dinis Silveira. Estes após o referido restauro, propuseram a organização de uma Procissão de Ramos entre a Fajã dos Cubres e a Fajã da Caldeira do Santo Cristo, onde seria incorporado a imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres, em direção ao Santuário na Fajã da Caldeira.

E assim aconteceu, até São Pedro ajudou com o bom tempo.

Os fiéis aderiram à iniciativa em grande número conforme poderão ver nas imagens (fotografias), numa procissão com cerca de 5 Kms.

Após a chegada ao Santuário na Fajã da Caldeira do Senhor Santo Cristo, foi celebrada a Eucaristia, presidida pelo Ouvidor de São Jorge, Pe. Manuel António e concelebrada pelo Pe. Dinis Silveira.

O Info-Fajãs esteve presente e fez reportagem fotográfica alargada de alguns momentos, desta peregrinação.

Fotografias e texto – Mark Marques

Info-Fajãs – 16.04.2019

Para ver reportagem fotográfica completa, clique abaixo em:

https://www.facebook.com/pg/mark.marques2016/photos/?tab=album&album_id=2022895741337345

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *