Os “Tributo” da Ilha de São Jorge atuaram no adro da Sé (Opinião – Duarte Soares)

70658045_2441612189300633_6279349389135708160_n_InPixio

Vinte e dois anos depois, os Tributo voltaram e… encantaram.

Na noite do passado sábado, no adro da Sé, em Angra do Heroísmo, o António, o Manuel, o João Enes, o Duarte Silveira, o Dinis e a Lina (o António Enes também subiu ao palco numa justíssima homenagem que os seus ex-colegas quiseram prestar-lhe.

Muito emocionado foi mesmo muito bom vê-lo lá) deram um concerto que, na minha modesta opinião, foi de excelência. Embora não seja um especialista em música a minha costela jorgense diz-me que foi: FABULOSO.

Reportório bem escolhido, tocaram todos os seus êxitos de nós conhecidos; apresentação de inéditos (a canção Canto da Minha Resignação, a pedido, teve direito, no fim, a repetição); som imaculado; luzes o q.b. para um concerto intimista e ao ar livre; vozes e execuções instrumentais excecionais, aplaudidas pelo público no final de cada tema.

Apesar do recinto estar bem composto, semelhante ao que ocorre na Praça Velha em espetáculos do género, foi pena não ter havido mais e melhor divulgação e aí a Associação Cultural – Casa de São Jorge poderia ter dado uma ajuda pois tenho a certeza que mais patrícios estariam presentes e regozijar-se-iam, tal como eu e a minha família, com um sarau que vai ficar inesquecível.

Apoteose no final com a Canção do Embarcadiço e o público em pé a aplaudir. Parabéns ao Tributo. Obrigado Tributo. Orgulhoso de ser jorgense.

Duarte Soares

Foto com direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *