Hoje era a data do 1º jantar em louvor do Divino Espírito Santo neste ano de 2020 – Ilha de São Jorge (c/ vídeo)

IMG_3145 (2)_InPixio

Hoje era a data do 1º jantar em louvor do Divino Espírito Santo em 2020 na Ilha de São Jorge, mas vivemos tempos diferentes e anormais, em que um inimigo invisível nos obrigou a fazer uma pausa prolongada, nas nossas vidas e no dia-a-dia.

A linha editorial do Info-Fajãs como sabem, é a divulgação e promoção das nossas festas, eventos, tradições e das nossas gentes.

As nossas festas, nomeadamente as Festas do Divino Espírito Santo, que também deveriam decorrer a partir desta data, foram adiadas para o próximo ano.

Assim em 2021, se Deus quiser, estaremos todos juntos a celebrar esta grande festa da fraternidade e da partilha (Os seis domingos dos jantares, a Festa do Divino Espírito Santo e a da Santíssima Trindade).

Assim e para manter a “chama da esperança” acesa, fui aos arquivos do Info-Fajãs buscar uma reportagem para partilhar convosco.

Trata-se uma reportagem de um cortejo de coroação do 1º jantar do Divino Espírito Santo, realizado na freguesia de Santo Amaro, concelho de Velas, no ano passado (2019).

Porque cada um de nós também pode viver o Espírito Santo no seu íntimo, publicarei reportagens de arquivo semanalmente, correspondentes a cada domingo, até às Festas da Santíssima Trindade, referentes ao ano passado (2019).

Melhores dias virão!

Mark Marques

19.04.2020

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *