FADO – “AMPARO DE MÃE” – Ilha de São Jorge (c/ vídeo)

Fado Amparo

Dois anos sem Bailes Regionais… (Bailes de Roda e Chamarritas).

Recordo com esta reportagem o sarau cultural organizado pela Sociedade Filarmónica União Rosalense, na freguesia de Rosais, concelho de Velas, Ilha de São Jorge (Açores), no dia 9 de março de 2019. (há três anos).

Antes dos Bailes começarem, os tocadores e cantadores estiveram numa pequena sala a afinar as violas e a aquecer as vozes, isto antes de tocarem e cantarem no Salão de Baile.

Como é habitual o Info-Fajãs TV estava lá e fez reportagem desses momentos, onde os mesmos interpretaram o Fado “AMPARO DE MÃE”.

É verdade que a sala não tinha as melhores das condições acústicas, mas era imperdoável se eu não tivesse feito este registo em vídeo.

Talvez os agentes da cultura (Regionais e Locais) deviam dar mais atenção ao Património Musical que temos e que por vezes passa um pouco despercebido. Fica a nota!

Tocadores e Cantadores: Jorge Bettencourt (voz), Bruno Oliveira (Viola da Terra e voz), Ermenegildo Bettencourt (Violão), Isidro Brasil (violino), Alcindo Bettencourt (Bandolim), Luís Brasil (Viola da Terra e voz), Diogo Soares (Violão) e André Rodrigues (Bandolim).

Reportagem, imagem e edição – Mark Marques

Produção – Info-Fajãs TV – 25.02.2022

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *