Ontem dia 23 (quinta-feira) foi o “DIA MAIOR” no concelho das Velas, Ilha de São Jorge (Açores) sendo o dia do Padroeiro do Concelho – SÃO JORGE. (Feriado Municipal).
Neste dia foi celebrada missa solene, dando-se de seguida lugar à Procissão em Honra de São Jorge, que percorreu algumas artérias centrais da Vila.
A Eucaristia Solene foi Presidida pelo Padre Sandro Costa e concelebrada por todo o clero da Ilha de São Jorge.
Os cânticos litúrgicos estiveram a cargo do Grupo Coral das Velas, com participação de outros elementos de grupos corais do concelho, todos sob a direção musical de Celso Furnas.
Hoje publica-se reportagem alargada sobre alguns momentos da Eucaristia Solene em honra de São Jorge.
Reportagem, imagem e edição – Mark Marques
Produção – Info-Fajãs TV – 24.04.2026
Ilha de São Jorge (Açores) – Portugal








