Deputada Catarina Cabeceiras preocupada com os Serviços de Saúde na Ilha de São Jorge

velas-morro

O sector da saúde é um pilar fundamental de uma sociedade moderna e desenvolvida. Nos Açores, fruto da dispersão territorial, é ainda mais importante ter serviços de saúde capazes de prestar assistência de proximidade com qualidade e celeridade. Neste sentido, a Deputada Catarina Cabeceiras reuniu no passado dia 3 de janeiro com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha de São Jorge, a fim de se inteirar de diversas situações relacionadas com os serviços de saúde na Ilha, bem como transmitiu aos responsáveis as dificuldades e preocupações com que se deparam os utentes de São Jorge.

A Deputada questionou quanto às empreitadas de reabilitação e beneficiação nos Centros de Saúde de Velas e Calheta, relativamente ao processo de acreditação, sobre a implementação dos núcleos de saúde familiar e relativamente à contratação de pessoal técnico, de médicos e enfermeiros. Inteirou-se também de alguns assuntos, nomeadamente da deslocação de médicos especialistas à Ilha, a articulação na deslocação de doentes, assim como a agilização de alguns procedimentos administrativos.

Sendo o acesso aos serviços de saúde fundamental para o bem-estar da população, a Deputada concluiu que é necessário trabalhar no sentido de assegurar, cada vez mais, cuidados de saúde em condições de igualdade e equidade entre todos os Açorianos, bem como, que o serviço prestado seja cada vez de maior qualidade e eficiência.

GPCDS-PP / Mark Marques | Info-Fajãs

05.01.2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *