Montanha acolhe 8 exposições de arte em janeiro – Ilha do Pico

unnamed

O “Montanha Pico Festival” abriu esta semana perante uma grande audiência de curiosos e aficionados às artes, assim como alguns dos artistas participantes no festival de artes.

 

Nesta a terceira edição do festival de temática montanha, artistas de várias ilhas dos Açores e do estrangeiro participam com seu trabalho em 8 exposições distintas.

 

A já anual exposição de fotografia com o Concurso de Fotografia Montanha, acolhe os trabalhos de 22 dos 45 fotógrafos que participaram no concurso “Locais Mais Altos de Portugal”. Em parceria com os CTT, a MiratecArts pretende anunciar, em breve, os vencedores que receberão um prémio da Direção de Filatelia Portuguesa que incluirá a sua fotografia em selos da República Portuguesa. Esta exposição, assim como novas séries de pinturas de Fátima Madruga e de Lúcia de Brito Branco, aguarelas de Pieter Adriaans e a Expo MiratecArts Montanha, que apresenta uma coleção de uma dúzia de artistas que pintaram a montanha do Pico, pode ser vista na Câmara Municipal da Madalena de segunda à sexta, até ao final do mês.

 

“Uma visão do Pico por quatro fotógrafos da ilha” está patente na Casa da Montanha, até ao último fim de semana de janeiro. A Casa da Montanha acolhe o novo trabalho de Pascal Ferreira “…também ficam onde as montanhas querem…” com a apresentação do próprio artista, no domingo 29 de janeiro, no evento Chá na Montanha. Estes eventos, aos domingos à tarde, convidam a população e visitantes a passarem tardes na montanha e a conhecerem a arte e os artistas que trabalham com assuntos de temática montanha, despertando, assim, conversas sobre assuntos relacionados com o ambiente e a cultura montanhosa no mundo.

 

Esta sexta-feira, dia 6 de janeiro, na Atlântico Teahouse na Madalena, abre a exposição fotográfica “Bremim + Flora da Montanha” de Nuno Gonçalves. Apresenta-se a flora da montanha com o destaque ao Bremim da Montanha, a única endémica que se encontra apenas na cratera da montanha mais alta de Portugal. A exposição ficará patente até à primavera, antes de seguir para outras paragens.

 

O “Montanha Pico Festival” apresenta 15 eventos incluindo noites de cinema e aventuras na montanha durante o mês de janeiro. Para toda a programação visite www.picofestival.com

 

MA/ Mark Marques | Info-Fajãs

05.01.2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *