Uma centena de consultas diárias disponíveis em Ponta Delgada para atender a eventual aumento de casos de gripe

????????????????????????????????????

O Secretário Regional da Saúde anunciou hoje que o Centro de Saúde de Ponta Delgada terá um reforço de consultas, a partir de segunda-feira, para fazer face a um eventual aumento do número de casos de gripe.

 

“O aumento será de 44 para 100 consultas diárias disponíveis, para abarcar todas as necessidades ao nível dos sintomas gripais”, afirmou Rui Luís.

 

Durante esta semana, o Hospital do Divino Espírito Santo atendeu nas urgências 50 casos suspeitos de gripe, tendo-se confirmado 20 positivos.

 

O Secretário Regional, que falava aos jornalistas à margem de uma reunião com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, adiantou ainda que a campanha de vacinação está a surtir efeito.

 

“O ano passado, até março, a taxa de vacinação junto da população com mais de 65 anos era de 44%, em janeiro deste ano a adesão à vacina atingiu a taxa de 45,2%”, frisou Rui Luís.

 

O responsável pela pasta da Saúde salientou, por outro lado, que a resposta às necessidades de médicos de família está ser analisada por duas vias, “através de um reforço de recursos humanos e analisando de forma mais eficiente as listas de utentes por cada médico”.

 

Na ocasião, Rui Luís anunciou que Jorge Morgado é o novo vogal executivo médico nomeado para o Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel.

 

Jorge Manuel de Oliveira Morgado exerceu funções no Centro de Saúde do Nordeste durante 25 anos e foi Delegado Concelhio de Saúde até julho de 2016.

GaCS/MS / Mark Marques | Info-Fajãs

06.01.2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *