Presidente do Governo recebeu Vice-Chefe do Estado-Maior da Armada

170325

O Presidente do Governo recebeu hoje o Vice-Chefe do Estado-Maior da Armada, tendo considerado uma “boa notícia” o facto da Zona Marítima dos Açores passar a dispor, dentro em breve, de dois navios, com a vinda para a Região de um navio científico.

“É, efetivamente, uma boa notícia e que vem corresponder àquilo que, já por várias vazes, tinha referido publicamente. Desta forma, se inicia um caminho no sentido de valorizar, cada vez mais, este Mar dos Açores que é, também, o Mar do nosso país”, afirmou Vasco Cordeiro aos jornalistas.

Após o encontro com o Vice-Almirante António Maria Mendes Calado, que decorreu em Ponta Delgada, o Presidente do Governo considerou, também, ser “particularmente relevante” o facto deste segundo navio que virá para a Região ter uma componente de estudo científico.

Segundo disse, esta audiência com Vice-Chefe do Estado-Maior da Armada, que já tinha desempenhado funções de Comandante da Zona Marítima dos Açores, constituiu, assim, uma oportunidade para passar em revista um conjunto de aspetos que relevam para a Região, entre os quais se encontra os meios da Marinha no arquipélago.
GaCS/PC / Mark Marques | Info-Fajãs

19.01.2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *