Devemos assegurar a segurança no transporte escolar, afirma André Rodrigues

unnamed

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista defendeu, esta quinta-feira, a necessidade de se garantir que o transporte escolar continue a ser efetuado com o máximo de segurança nos Açores.

A posição foi defendida pelo deputado André Rodrigues, em plenário na cidade da Horta, na apreciação de uma petição entregue na Assembleia Regional.

André Rodrigues, após os trabalhos realizados em Comissão, ressaltou a “necessidade de se continuar a assegurar um sentimento de segurança no transporte de alunos junto da comunidade escolar, recomendando que se intensifiquem as ações de fiscalização da PSP aos transportes públicos regulares que sirvam meios escolares”.

O deputado socialista lembrou ainda as recentes alterações efetuadas ao Regime Jurídico do transporte coletivo de crianças e jovens até aos 16 anos que, no entender de André Rodrigues, “reforçou as condições de segurança no transporte coletivo de crianças na Região”.

“O Partido Socialista quer reafirmar, que a Região Autónoma dos Açores possui um sistema de transporte coletivo público seguro e adequado às nossas especificidades, que funciona bem, sem necessidades acrescidas de recursos financeiros públicos, recorrendo a uma frota que foi nos últimos anos renovada, sendo que o transporte escolar, independentemente do serviço que utiliza, é de qualidade e seguro”, finalizou o parlamentar.

GPPS / Mark Marques | Info-Fajãs

19.01.2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *