PEDRO GOMES PRESIDE À ASSOCIAÇÃO DE ANTIGOS ALUNOS DO LICEU ANTERO DE QUENTAL

unnamed

A Assembleia Geral da Associação dos Antigos Alunos do Liceu Antero de Quental, de Ponta Delgada, elegeu, ontem, Pedro Gomes como Presidente da Direcção, Mota Amaral como Presidente da Assembleia Geral e José Andrade como Presidente do Conselho Fiscal, para o triénio 2017/2020.

Pedro Gomes, Advogado, ex-Deputado à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, foi aluno da Escola Secundária Antero de Quental, tendo sido Presidente da sua Associação de Estudantes.

A nova direcção é composta por Maria João Ruivo, como Vice-Presidente, Nuno Bettencourt Raposo, Secretário, João Tiago Arruda, Tesoureiro, tendo como vogais, João Paulo Constância, Alexandre Pascoal e Fátima Albergaria.

A nova direcção da Associação dos Antigos Alunos assume o relevante papel cultural que a instituição pode desenvolver, ao promover, valorizar e dar a conhecer a figura de Antero de Quental – poeta, pensador e filósofo – dentro e fora da escola, em particular junto das gerações mais novas.

No ano em que se assinalam os 175 anos do nascimento de Antero de Quental e integrando no programa comemorativo deste aniversário, a Associação dos Antigos Alunos vai editar em livro o poema “As Fadas”, de Antero de Quental, ilustrado por alunos e professores de artes da Escola Secundária Antero de Quental.

Mark Marques | Info-Fajãs

26.01.2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *